facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Episódio do "Faça Chuva Faça Sol" destaca a cultura da amêndoa

fca chuva faca solO Faça Chuva Faça Sol é um programa de televisão sobre o panorama da Agricultura em Portugal aos sábados na RTP2, que pretende dar uma visão atual do mundo rural onde a tradição e a tecnologia estão a abrir os caminhos do futuro.

Não perca o Próximo Episódio da Nova Temporada do programa FAÇA CHUVA FAÇA SOL, este Sábado, às 16:30, na RTP 2.
O melhor da Agricultura Portuguesa, que abre horizontes para uma nova visão do mundo rural e da economia do futuro, todos os sábados ao final da tarde.

Neste programa, o destaque vai para cultura da amêndoa. Esta cultura sempre esteve presente em Portugal, mas a disponibilidade de água, sobretudo na região alentejana abrangida pela Barragem de Alqueva, veio trazer nova pujança a estes pomares. Em Trás-os-Montes visitamos um pomar tradicional e no Alentejo conhecemos os métodos mais modernos. Em ambos, a tecnologia é imprescindível, seja ao longo da produção, seja na colheita. Elos fortes desta engrenagem são também os investigadores que têm estudado as variedades de amêndoa nacionais e as importadas para melhor as conhecer e adaptar aos desafios das alterações climáticas e ao clima nacional.
Destaque ainda para a AGRO - Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação, onde o mundo rural esteve em exposição e em debate.

Veja ou reveja todos os episódios no RTP PLAY e visite a página do Facebook Faça Chuva Faça Sol.

Noticia enviada pela equipa do programa "Faça Chuva Faça Sol"