facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Candidaturas ao Prémio Nacional do Artesanato possíveis até 2 de outubro

PNA21 iefpO Prémio Nacional do Artesanato tem por objetivo promover a produção artesanal, nas suas vertentes tradicional e contemporânea, valorizando as competências técnicas e profissionais e a capacidade estética dos artesãos, assim como incentivar a investigação e distinguir atividades relevantes na promoção e divulgação do artesanato.

Esta iniciativa integra o Programa de Promoção das Artes e Ofícios criado pelo Decreto-Lei n.º 122/2015, de 30 de junho, que define um conjunto diversificado de incentivos às atividades artesanais, abrangendo, nomeadamente, apoios à valorização de produções e de artesãos que se afirmem pela excelência dos resultados alcançados.

O Prémio é constituído por 6 categorias:

  • Grande Prémio Carreira
  • Prémio Inovação
  • Prémio Empreendedorismo Novos Talentos
  • Prémio Investigação
  • Prémio Promoção para Entidades Privadas
  • Prémio Promoção para Entidades Públicas

O período de candidatura ao Prémio Nacional do Artesanato decorrerá entre as 9h00 de 2 de junho e as 18h00 de 2 de outubro de 2021, nos termos do aviso de abertura que se encontra disponível para consulta neste Portal.

As candidaturas, através do formulário devem ser enviadas por correio eletrónico para o endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Consulte o Regulamento e saiba mais sobre este Prémio em https://www.iefp.pt/promocao-das-artes-e-oficios

Consulte ainda o folheto informativo.

Fonte: IEFP