facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Rede nacional Alimentar Cidades Sustentáveis tem novo site

ACS logoA rede nacional Alimentar Cidades Sustentáveis, no âmbito do Dia Mundial da Alimentação, que se celebrou a 16 de outubro, lançou o seu nove site, que pretende dar continuidade à constituição de uma rede de partilha de informação sobre Alimentação e Agricultura.

A rede nacional Alimentar Cidades Sustentáveis é o fruto de um trabalho colaborativo e voluntário, que teve início no final de junho de 2018. A rede tem como prioridades partilhar boas práticas nacionais e internacionais, informação científica, notícias e eventos no âmbito das temáticas da Alimentação e Agricultura. A partilha é realizada de forma voluntária pelos atuais 400 membros, com os mais diversos perfis: investigadores, técnicos e dirigentes autárquicos, agricultores e outros profissionais da área.

No site poderá conhecer melhor quem somos, a nossa missão e o que fazemos. Poderá igualmente consultar os documentos e vídeos respeitantes às atividades desenvolvidas pela rede, nomeadamente as Fichas de Boas Práticas Nacionais e Internacionais, Comunicar Ciência, os vídeos do Grupo de Trabalho Circuitos Curtos Agroalimentares ou a publicação Alimentar Boas Práticas: da produção ao Consumo Sustentável 2020. No Centro de Recursos poderá aceder aos documentos partilhados ao longo dos três anos de existência da Rede pelos seus membros, distribuídos por 20 categorias temáticas.

Este é um passo importante para a visibilidade e partilha de conhecimento fundamentado e plural no âmbito dos Sistemas Alimentares.

Para saber mais informação sobre esta rede, como participar na Rede ou ter acesso à documentação partilhada, aceda aqui: https://alimentarcidadesustentaveis.wordpress.com/