facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

7ª conferência anual da UE sobre instrumentos financeiros do FEADER

EU annual conf EAFRDA 7.ª conferência anual da UE sobre os instrumentos financeiros do FEADER «Balanço de 2014-2020 e com o futuro», organizada pela Comissão Europeia - Direção-Geral da Agricultura e do Desenvolvimento Rural (DG AGRI) em parceria com o Banco Europeu de Investimento (BEI), realiza-se a 18 de novembro de 2021, em formato online, e incidirá sobre os resultados alcançados e desafios no período de programação cessante 2014-2020.

A sessão de abertura será realizada por Janusz Wojciechowski, Comissário para a Agricultura e Desenvolvimento Rural , por Spilios Livanos, Ministro do Desenvolvimento Rural e Alimentação da Grécia e por Christian Kettel Thomsen, Vice-Presidente, Banco Europeu de Investimento.

A conferência pretende definir as orientações políticas para a utilização de novos instrumentos financeiros no âmbito dos Planos Estratégicos da PAC, ou a continuação dos atuais, em linha com as recomendações da Comissão Europeia e as novidades introduzidas no novo quadro jurídico.

Representantes das autoridades de gestão do FEADER de várias capitais europeias irão partilhar as suas experiências e intenções na utilização de instrumentos financeiros para a agricultura no futuro. A conferência será complementada por intervenções da DG AGRI e do BEI, que delineiam possibilidades de apoio adicional às autoridades de gestão do FEADER.

Consulte o programa e inscreva-se (até dia 15 de novembro).