facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Lançamento da Rede Internacional sobre a Biodiversidade do Solo (NETSOB)

thumbnail image001Este ano realizou-se o Simpósio Global sobre Biodiversidade do Solo (GSOBI21), reunindo mais de 5.000 participantes de 160 países, tendo sido consensual que a biodiversidade do solo deve ser totalmente reconhecida, protegida e gerida de forma sustentável.

A Parceria Mundial do Solo e a FAO estão empenhados em iniciar a implementação das recomendações do Documento Final GSOBI21, “Manter o solo vivo, proteger a biodiversidade do solo” e apoiar a Iniciativa Internacional para o Uso Sustentável e Gestão da Biodiversidade do Solo.

Uma das principais recomendações do Documento Final é o estabelecimento da Rede Internacional sobre a Biodiversidade do Solo (NETSOB), tendo como objetivo reunir especialistas em biodiversidade do solo e iniciativas existentes para se tornarem a massa crítica que contribui para a implementação do Observatório Global da Biodiversidade do Solo (GLOSOB). O NETSOB será aberto a investigadores, organizações internacionais, instituições, responsáveis pelas políticas, agricultores e quaisquer outras partes interessadas relevantes com experiência na avaliação, mapeamento, monitorização e uso sustentável da biodiversidade do solo.

Como pode participar dessa iniciativa?

Junte-se ao lançamento do NETSOB no dia 3 de dezembro às 14h CET através da plataforma Zoom. No serão definidos os seus grupos de trabalho e governança, além de analisar o roteiro e as principais atividades a desenvolver no sentido de contribuir para a melhoria do conhecimento sobre a biodiversidade do solo em todos os níveis. Todos os participantes do GSOBI21 e todas as iniciativas existentes são bem-vindos!

REGISTE-SE AQUI

📍Dedique 5 minutos do seu tempo e preencha o formulário de inscrição indicando os seus grupos de trabalho favoritos.

️ FORMULÁRIO DE REGISTO

Mais Informações:

📍  Concept note

📍  NETSOB Terms of reference (ToRs)

📍  Agenda of the NETSOB launch

📍Selection criteria for the Chair/Vice-chairs of NETSOB

Informamos também que as atas do simpósio foram divulgadas e já estão disponíveis para DOWNLOAD..