facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

6ª Reunião das Redes Rurais Nacionais

reuniao das rrnsRealizou-se durante os dias 8 e 9 de novembro em Senec, Eslováquia, a sexta reunião das Redes Rurais Nacionais, o tema central deste encontro foi a governança.
Esta reunião insere-se nas reuniões ordinárias para a coordenação de atividade e formação das redes rurais nacionais que são convocadas pela Rede Europeia de Desenvolvimento Rural (ENRD). Estiveram presentes representantes das redes rurais nacionais de quinze estados membros da União Europeia.


Foi discutida a governança da rede em termos de estrutura e papel das redes rurais nacionais e, abordada a forma de apoiar as RRN no cumprimento do seu objetivo de “melhorar o envolvimento das partes interessadas”, nomeadamente através das estruturas de governação e da atividade temática da RRN. 
Foram igualmente discutidas a recente Declaração de Cork 2.0, e de como integrar os dez pontos na actividade da rede. Bem como as ferramentas e métodos disponíveis para acrescentar valor à atividade da rede de forma a envolver um maior número de participantes.

Saber mais