facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

EJP Soil realiza workshop dedicado a atividades de “Carbon Farming”

ejpsoil carbonfarming workshop1No âmbito do Work Package (WP) 8 'Science to Policy' o projeto EJP SOIL - European Joint Programme Cofund on Agricultural Soil Management promove um workshop sobre o tema “Carbon Farming”, que se realiza no dia 31 de maio, em formato online. O objetivo é facilitar a troca de conhecimento entre as principais partes interessadas sobre este tópico e identificar etapas futuras para a investigação no sentido de apoiar atividades de “carbon farming”, envolvendo solos agrícolas.

Com o workshop pretende-se ainda explorar como o conhecimento científico existente pode informar e ajudar a moldar as políticas de “carbon farming” e o desenvolvimento de modelos de negócios.

Palestrantes de uma ampla gama de organizações, incluindo DG Clima, DG Agri e os projetos EJP SOIL - Carboseq e -Road4Schemes, juntamente com instituições financeiras envolvidas em esquemas de “carbon farming”, apresentarão os seus planos e perspectivas. O evento também sediará uma sessão sobre experiências de “carbon farming”, permitindo atividades de partilha de conhecimento entre organizações e iniciativas

Programa

EJP Soil carbonfarming

Para se registar no evento pode aceder aqui.