facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Projeto DESAGRO 4.0 promove seminário dedicado ao setor da fruticultura

desagro jornasdas 9maiNo âmbito do projeto DESAGRO 4.0, a RUDE – Associação de Desenvolvimento Rural conjuntamente com os restantes parceiros promove no dia 9 de maio jornadas subordinadas ao tema “Tecnologia de Precisão no Setor Frutícola”. Um evento que será realizado presencialmente na Sala de Imprensa do Casino, Fundão, transmitido em simultâneo via online.

O evento que terá início às 14h30 contará com uma sessão de divulgação de soluções tecnológicas para o setor da fruticultura. Serão apresentados produtos e serviços de apoio à fruticultura de precisão, nomeadamente, equipamentos de medição e controlo de maturação, espectrómetros, rastreadores de frutas, embalamento inteligente e software de gestão agrícola.

Por último serão apresentados os Dossiers de Inovação dos Modelos Técnico-Económicos para a fileira da cereja e entrepostos frutícolas. Estes documentos resultam do trabalho desenvolvido ao longo do projeto DESAGRO 4.0 e pretendem ser um instrumento que apoie o produtor na integração de sistemas inteligentes nas suas produções.

O projeto DESAGRO 4.0 é uma rede de cooperação que pretende identificar e promover a incorporação de novas tecnologias baseadas na IoT (Internet of Things) nos sectores agroalimentar e agroindustrial das regiões da Cova da Beira e Douro Verde e tem como missão dotar as explorações agrícolas destes territórios com competências e conhecimento que as ajudem a implementar modelos de negócio inteligentes na sua atividade.

O projeto DESAGRO 4.0 resulta de uma parceria entre a RUDE – Associação de Desenvolvimento Rural, a DOLMEN – Cooperativa de Desenvolvimento Local e Regional, a Universidade de Trás- os-Montes e Alto Douro e o Instituto Politécnico de Castelo Branco e é cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização.

A inscrição para o evento é gratuita, mas obrigatória e deve ser feita através do website do projeto em www.desagro-iot.pt ou diretamente através do seguinte link https://bit.ly/3LGWWEy.

Consulte o programa aqui.

Fonte: Agriterra