facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Os resultados do projeto European Life Resilience serão transmitidos num dia de streaming para Portugal

olival azeitonaLife Resilience, um projeto co-financiado pelo programa LIFE da UE, cujo principal objectivo é a prevenção da Xylella Fastidiosa em olivais e amendoeiras de alta densidade, terá o seu dia de apresentação dos resultados finais no dia 19 de Maio de 2022, às 9:00h, com o título “Uma nova abordagem na luta contra a Xylella Fastidiosa”.

O evento contará com a participação de parceiros da Life Resilience que explicarão, em várias apresentações, os avanços e novos genótipos na luta contra a Xylella fastidiosa, por Pedro Valverde, investigador da UCO; as práticas sustentáveis e o seu impacto no controlo vectorial e na biodiversidade agrícola por Claudio Cantini, Técnico Superior do CNR; ou as ferramentas de digitalização utilizadas para a gestão sustentável das explorações agrícolas por Jorge Blanco, Chefe da I&D&I Greenfield.

Haverá também um painel de discussão para abordar a Agenda 2030 e os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável com peritos como Esther Esteban, directora do INIA, e José María Castilla, director do Gabinete Permanente da Asaja em Bruxelas.

Desde o seu início, o projecto tem feito grandes progressos nas suas explorações de demonstração em Espanha, Itália e Portugal. O mais recente foi a obtenção de 18 genótipos resistentes à Xyella fastidiosa. Além disso, a Life Resilience trabalhou arduamente para assegurar que os agricultores se possam adaptar às novas exigências da agricultura moderna, tais como o cumprimento dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.

Os interessados em acompanhar o evento via streaming podem registar-se no seguinte link: https://lnkd.in/eV8Eg-J3

Fonte: Voz do Campo