facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Portal online "Rural Move" dinamiza comunidades locais e incentiva à mudança para zonas rurais

rural move imgCom o objetivo de tornar as comunidades do meio rural mais dinâmicas e de promover uma economia descentralizada, surgiu, em julho de 2020, o portal Rural Move, uma ferramenta digital vocacionada para a criação, desenvolvimento e promoção de atividades e iniciativas que promovam o investimento e o repovoamento das zonas rurais e dos territórios de baixa densidade.

Trata-se de uma plataforma online “One Stop Shop” onde, num só local, estão reunidas reúne informações relativos a alojamentos, espaços de coworking, oportunidades de emprego, entre outros, essenciais para quem pretenda visitar ou viver mais próximo da natureza e do meio rural.

O portal da Rural Move está organizado por localidade, assim como informação do número de seguidores, número de visitas, e número de incentivos publicados, isto é, apoios oferecidos pelos governos e municípios para facilitar a mudança para o mundo rural.

Em cada localidade são ainda apresentados os respetivos dados demográficos e socioeconómicos e onde é possível estabelecer contacto com o Anfitrião Local, cuja função é apoiar a eventual mudança para as localidades rurais.

Aceda ao portal em https://ruralmove.org/