facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Dia do Agricultor: Elvas acolheu regresso da iniciativa do INIAV sob o tema da soberania alimentar

004O Dia do Agricultor é uma iniciativa anual organizada pelo INIAV – Elvas com o apoio da ANPOC. Trata-se de um dia aberto dedicado à produção agrícola (com destaque para os cereais, oleaginosas, proteaginosas, pastagens e forragens e olivicultura) e às respetivas fileiras, com o objetivo de promover uma maior ligação entre a investigação, a produção, a indústria e a distribuição.

Este ano, aproveitando o aligeirar das medidas COVID, o evento retomou o seu formato livre, tendo contado com uma participação alargada.

IMG20220517113500

Centrado no tema da soberania alimentar, este Dia do Agricultor, além da tradicional visita aos campos de ensaios da ENMP, incluiu ainda uma mesa-redonda sobre a Sustentabilidade Económica e Ambiental com intervenções da ANPOC, da APIM, da IACA, dos Cervejeiros de Portugal e ainda do Clube de Produtores Continente; e a assinatura do Protocolo de parceria para o desenvolvimento do projeto Searas com Biodiversidade: Salvemos a Águia-caçadeira”.

IMG20220517124922

Os presente visitaram ainda os campos experimentais do pólo de inovação do INIAV, onde são realizados ensaios e multiplicação de sementes.