facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Projeto espanhol 'Pon Aragón en tu Mesa' é tema do encontro promovido pela Alimentar Cidades Sustentáveis

ACS logoA plataforma Alimentar Cidades Sustentáveis, uma rede de partilha de informação sobre alimentação e agricultura, realiza mais um encontro do Grupo de Trabalho Temático – Circuitos Curtos. A sessão está agendada para este sexta-feira, dia 27 de maio, às 10:00, onde será apresentado o Projeto 'Pon Aragón en tu Mesa', iniciativa que promove o desenvolvimento rural na região de Aragão, dinamizando e articulando os produtores do setor agroalimentar e o comércio local na região de Aragão, em Espanha.

A coordenadora do projeto, Rosa Rived, será a oradora convidada para esta sessão organizada por dois elementos do nosso grupo: a Paula Ruivo da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Santarém e pela Paola Hernández do MED - Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento da Universidade de Évora.

Programa

10h-10h15 | Breve apresentação dos participantes

10h15-10h40 | Apresentação do projeto 'Pon Aragón en tu mesa', com foco nos circuitos curtos e de proximidade, no apoio aos pequenos produtores e aos empreendedores do sector agroalimentar e nos desafios percecionados na construção de um sistema alimentar territorial.

10h40-11h20 | Debate

11h20-11h30 | Tema e data do próximo encontro

A inscrição para a participação neste encontro é aberta sendo, no entanto, necessário o registo de inscrição através do link: https://forms.gle/2G4WogS5kdwYbr51A

A rede Alimentar Cidades Sustentáveis pretende agregar todos os atores e setores, implicados na sustentabilidade dos Sistemas Alimentares em Portugal, através da partilha de informação e de eventos realizada de forma individual e voluntária no Google Groups. Saiba mais em https://alimentarcidadesustentaveis.wordpress.com/.