facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Gestão do desperdício alimentar e economia circular nas cidades mediterrânicas

FWM webinarNo âmbito da plataforma SFS-MED e da Agenda Alimentar Urbana, realiza-se esta quarta-feira, dia 25, pelas 8h00, oWebinar "SFS-MED 1: Gestão do desperdício alimentar e economia circular nas cidades mediterrânicas", que reúne partes interessadas de todo o Mediterrâneo para partilhar experiências práticas do seu envolvimento em práticas de economia circular para a gestão de resíduos alimentares a nível local. 


Os Sistemas Alimentares Urbanos são uma das áreas prioritárias para o trabalho estratégico da FAO nos próximos dez anos, e o desperdício de alimentos nos contextos urbanos é um componente chave deste processo. Enfrentando o desperdício de alimentos e a circularidade de diversos ângulos dos sistemas alimentares do Mediterrâneo, este webinar se concentrará em fatores e desafios de sucesso, discutindo maneiras de facilitar parcerias e replicação de soluções em todo o Mediterrâneo.

Este evento é organizado em conjunto pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), o Centro Internacional de Estudos Agronómicos Mediterrânicos Avançados (CIHEAM), o Secretariado da União para o Mediterrâneo (UFM) e a Parceria para Investigação e Inovação. na Área Mediterrânea (PRIMA) no âmbito da Plataforma SFS-MED, uma iniciativa multissetorial para Sistemas Alimentares Sustentáveis ​​no Mediterrâneo.

É o primeiro da série de webinars SFS-MED, organizado para alavancar o conhecimento e a experiência de uma rede de pesquisadores, profissionais de desenvolvimento e decisores políticos. Os webinars visam fortalecer o compartilhamento de conhecimento e estimular o debate em torno de temas relevantes para a transformação dos sistemas alimentares no Mediterrâneo, troca de pares sobre pesquisas recentes e resultados de estudos, bem como apresentar ações bem-sucedidas e inspiradoras para promover a operacionalização de abordagens de sistemas alimentares. 

Os eventos girarão em torno de um conjunto de prioridades e tendências compartilhadas identificadas principalmente por meio do processo de Diálogos de Cúpulas, que são comuns à maioria dos países da região e podem ser considerados pontos de entrada ou áreas temáticas principais sobre o que transformar nos sistemas alimentares mediterrânicos.

Link de inscrição: aqui

Link de streaming: aqui