facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Lançado primeiro vídeo dedicado à Dieta Mediterrânica para público jovem

DM video1 imgFoi revelado pelo Município de Tavira, através do Centro de Competências para a Dieta Mediterrânica, o primeiro de 10 vídeos de curta duração que explicam as diferentes vertentes da Dieta Mediterrânica para o público jovem/adolescente. Os vídeos foram efetuados, no âmbito da candidatura do PDR2020 “Salvaguarda da Dieta Mediterrânica para a promoção de um estilo de vida saudável e modelo de sociedade sustentável” do Centro de Competências para a Dieta Mediterrânica (CCDM), na qual o Município de Tavira é entidade beneficiária do projeto.

Com o tema "Dieta Mediterrânica -Tradição Milenar", este vídeo é lançado a propósito do Dia da Espiga, que se comemorou ontem, dia 26 de maio.

Os spots seguintes serão lançados nas seguintes datas comemorativas: Semana do Ambiente, serão divulgados mais dois spots, nos dias 5 e 9 de junho, sobre “A Dieta Mediterrânica e o Ambiente” e “A Economia Circular na Dieta Mediterrânica”; no dia 18 de junho, para assinalar o Dia Internacional do Piquenique e da Gastronomia Sustentável, será apresentado o spot sobre “Do Território ao Prato”; e, por último, para celebrar o Dia Internacional da Agricultura Familiar, no dia 25 de junho, o spot intitulado ”A Dieta Mediterrânica e a Agricultura”. 

Os restantes cinco spots serão divulgados na primeira quinzena de setembro.  

Fique atento e saiba um pouco mais sobre os benefícios da Dieta Mediterrânica, Património Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO.

Fonte: Municipio de Tavira