facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Está de regresso a Reunião Geral da Indústria promovida pela IACA

IACADepois de dois anos em modo webinar, a IACA vai retomar a realização da tradicional Reunião Geral da Indústria, já no dia 30 de junho, na Faculdade de Medicina Veterinária, em Lisboa, naquele que será um evento de carácter mais político-económico e de reflexão sobre o setor.

Para a edição de 2022, a Reunião Geral da Indústria vai ter um tema dominante e atual “Como gerir a incerteza na Cadeia de Abastecimento” e, entre outros oradores, vai ter um Keynote Speaker, Pedro Pimentel, da CENTROMARCA, com a palestra “Temporal Inflacionista: as tempestades nunca são perfeitas”, seguindo-se uma Mesa Redonda, moderada por Vitor Andrade, jornalista coordenador de Economia do Expresso, na qual participarão os representantes da cadeia alimentar: IACA, ACICO, FEPASA, FILPORC, ANIL, CAP e APED.

Na Abertura, para além da IACA (José Romão Braz) e da FMV (Rui Caldeira), teremos uma intervenção do Presidente da FIPA, Jorge Tomás Henriques.

A parte da manhã contará ainda com uma intervenção da USSEC sobre perspetivas dos mercados das principais matérias-primas.

O Encerramento estará a cargo do Presidente da IACA e da Ministra da Agricultura e Alimentação, Maria do Céu Antunes.

Da parte da tarde, realizar-se-á a Sessão de Encerramento do Projeto SANAS (Alentejo 2020) em que para além dos Manuais e Fichas Técnicas, a grande novidade, vai ser a apresentado um Estudo sobre a Competitividade do Setor na Região do Alentejo, elaborado pela CONSULAI, o qual permite extrapolar desafios e oportunidades não só para o Alentejo, mas também para todo o País, bem como as respetivas conclusões.

Programa

IACA reuniao programa

Para partipar, registe-se aqui.