facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

A Inovação na Agricultura: Projeto DESAGRO 4.0 promove evento final

congresso 810x456No âmbito do projeto DESAGRO 4.0, a RUDE – Associação de Desenvolvimento Rural conjuntamente com os restantes parceiros promovem no dia 7 de julho, o evento final do projeto na Cova da Beira com um Congresso sobre o tema “A Inovação na Agricultura“. O evento a decorrer no Octógono, na cidade do Fundão ao longo de todo o dia, terá inicio às 10 horas.

O Congresso contará com a participação de especialistas, membros da academia, empresas tecnológicas e decisores estratégicos na esfera das políticas de desenvolvimento local e agrícola, com uma programação que inclui palestras, mesas redondas, painéis de debate, momentos de networking e de demonstração de tecnologias inovadoras aplicáveis ao desenvolvimento de uma agricultura mais inteligente. Neste Congresso serão também apresentados os resultados finais do projeto DESAGRO 4.0, dedicado à análise das vantagens da adoção da tecnologia na agricultura.

O projeto DESAGRO 4.0 é uma rede de cooperação que pretende identificar e promover a incorporação de novas tecnologias baseadas na IoT (Internet of Things) nos sectores agroalimentar e agroindustrial das regiões da Cova da Beira e Douro Verde e tem como missão dotar as explorações agrícolas destes territórios com competências e conhecimento que as ajudem a implementar modelos de negócio inteligentes na sua atividade.

O projeto DESAGRO 4.0 resulta de uma parceria entre a RUDE – Associação de Desenvolvimento Rural, a DOLMEN – Cooperativa de Desenvolvimento Local e Regional, a Universidade de Trás- os-Montes e Alto Douro e o Instituto Politécnico de Castelo Branco e é cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização.

A inscrição para o evento é gratuita, mas obrigatória e deve ser feita através do website do projeto em www.desagro-iot.pt ou diretamente através do seguinte link: https://qrco.de/bd8p8Q

Fonte: Voz do Campo