facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

"PAC - Pensando fora da caixa"

RISEIntergrupo do Parlamento Europeu Biodiversidade, Caça, Campo - Encontro com a Fundação de Apoio ao Investimento Rural para a Europa (RISE Foundation) para pensar o futuro da PAC.

No passado dia 10 de janeiro passado, o Intergrupo do Parlamento Europeu sobre Biodiversidade, Caça e Campo reuniu-se para ouvir a Fundação de Apoio ao Investimento Rural para a Europa (RISE Foundation) defender uma verdadeira reforma e apresentar uma maneira totalmente nova de pensar sobre como a PAC poderia evoluir.

As ideias iniciais foram apresentadas pelo Presidente da RISE e pela Task Force do projeto, tendo sido argumentado pela associação que, para que a política agrícola europeia seja eficaz, precisa enfrentar o alto nível de insatisfação relativo às questões ecológicas e benefícios ecológicos ambientais das políticas e encontrar novas formas inovadoras de reduzir as complexidades. Adiantou ainda a necessidade de abordar o descontentamento com a distribuição dos apoios e olhar para novas formas de gerir o risco.

Finalmente, argumentou a RISE, que precisamos olhar para o próprio processo de reforma e encorajar ajustes procedimentais para garantir que agricultura, meio ambiente e clima trabalhem juntos durante todo o processo para produzir uma política agrícola unida e eficaz.

A divulgação final do relatório sobre o assunto será feita em 27 de março de 2017.

Para aceder ao COMUNICADO DE IMPRENSA sobre o evento "CAP - Out of the box thinking".