facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

+SOLO +VIDA promove curso gratuito em "Gestão Adaptativa do Pastoreio"

solovidaA ADPM - Mértola promove uma nova ação de capacitação do Programa Territorial +SOLO +VIDA em "Gestão Adaptativa do Pastoreio" que irá decorrer em dois módulos teórico-práticos, concentrados em quatro dias, com início já este mês, nas seguintes datas e locais:

Destina-se a produtores pecuários e técnicos que prestem aconselhamento no Parque Natural do Vale do Guadiana.

Objetivos? A gestão adaptativa do pastoreio é um modelo de gestão pecuária que pode ser implementada em Montados com efetivo pecuário em regime de pastoreio extensivo.

Esta medida tem resultados benéficos no aumento da produtividade da exploração, na conservação do solo e no incremento da biodiversidade (saiba mais na pág. 68 do Manual de Adaptação do Montado às Alterações Climáticas, disponibilizado aqui)

Módulo 1 - Introdução à Gestão Holística - dias 23 e 24 de março  - na sede da ADPM em Mértola.

Módulo 2 - Planificação Avançada do Pastoreio - dias 14 e 15 de abril - no Centro de Interpretação da Paisagem em Amendoeira da Serra.

Este curso é gratuito mediante inscrição até ao dia 19 de março, através deste link.

Consulte o cartaz de divulgação

Para mais informações contacte a ADPM : 286 610 000 / Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Sobre o +SOLO +VIDA

O Programa Territorial +SOLO +VIDA é promovido pela Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM), em parceria com a Cooperativa Agrícola do Guadiana, a Natural Business Intelligence, a Universidade do Algarve e a International Development Norway, com cofinanciamento do programa europeu EEA Grants.

Este é um dos quatro projetos aprovados ao nível nacional pelo Fundo EEAGrants, aviso “projetos de preparação para condições meteorológicas extremas e de gestão de riscos no contexto das alterações climáticas”.

Visite o site do +SOLO +VIDA em www.maissolomaisvida.pt e acompanhe-nos nas redes sociais: Facebook e Instagram || @maissolomaisvida