facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Alunos da ETAP de Vila Nova de Cerveira participarão esta sexta-feira numa conferência sobre a Política Agrária Comum

etap 1 980 2500Alunos da ETAP – Escola Profissional (Pólo Vila Nova de Cerveira), participarão hoje, sexta-feira, dia 17 de março, numa sessão de formação sobre como a Política Agrária Comum (PAC) contribui para a modernização do campo.

Concretamente, um grupo de professores e alunosvão fazer uma reunião no Pólo de Inovação de Vairão, em Vila do Conde, organizado pelo projeto KICAP, uma iniciativa transfronteiriça entre a Galiza e o Norte de Portugal em que participam 14 escolas. A iniciativa é promovida pela Fundação Juana de Vega e cofinanciada pelos Fundos para ações de informação no domínio da Política Agrícola Comum (IMCAP) da União Europeia.

Além dos alunos da ETAP de Vila Nova de Cerveira, também vão participar no seminário de amanhã alunos e professores da EFA A Cancela, em Ponteareas (Galiza).

O programa inclui uma conferência de um representante do Ministério da Agricultura de Portugal sobre o PAC e os AKIS, o sistema de agentes do setor agro-pecuário (produtores, conselherios, pesquisadores, administração...) que intervêm na transferência de conhecimentos e modernização das zonas rurais.

Posteriormente, os estudantes procederão a um intercâmbio de experiências em formato biblioteca viva com produtores, conselheiros e investigadores, para finalizar com uma visita às instalações.

Mais informações: https://kicap.eu/