facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

All Division 8 Conference em 2023 | Universidade de Évora

iufroA IUFRO Forest Environment anuncia a "All Division 8 Conference" em 2023. O evento será realizado presencialmente, em Évora, Portugal, de 24 a 27 de outubro de 2023, na Universidade de Évora, no centro desta histórica cidade, Património Mundial da UNESCO. Uma parceria do MED - Mediterranean Institute for Agriculture Environment and Development, da IUFRO Forest Environmen, da Universidade de Évora e do CHANGE - Global Change and Sustainability Institute.

A conferência irá concentrar-se no papel crítico das paisagens florestais que enfrentam as pressões impulsionadas pelo Antropocénico. Muitos dos desafios crescentes requerem abordagens em diferentes escalas espaciais e temporais para aumentar a compreensão sobre os diferentes processos em curso e as suas consequências para os sistemas ecológicos e socioecológicos e para encontrar soluções adequadas para aumentar a sustentabilidade.

A mudança de paisagens em direção à sustentabilidade geralmente requer pensamento transformacional e transicional, conhecimento e abordagens inovadoras, incluindo mudanças na forma como a biodiversidade é percebida e valorizada, novas relações entre atores sociais, novas regras e esquemas de gestão, bem como papéis de apoio ao invés de controle dos governos. Tudo isto exige uma visão holística da sociedade e dos decisores para garantir paisagens florestais mais resilientes e melhor adaptadas aos cenários mais previsíveis de alterações climáticas e regimes de perturbação.

O programa da conferência inclui quatro Conferências Plenárias que serão proferidas pela Prof. Camilla Sandström (Universidade Umea), Prof. José Miguel Cardoso Pereira (ISA, Universidade de Lisboa), Prof. Pier Paolo Roggero (Universidade Sassari) e Dr. Rene Zamora Cristales ( Universidade Estadual de Oregon).

Saiba mais aqui.