facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

II Congresso Nacional das Ciências do Solo: novos prazos para submissão de resumos

ii congresso ciencias solo

Foram alargados os prazos para submissão de resumos no âmbito do II Congresso Nacional das Ciências do Solo, que se vai realizar nos próximos dias 28 a 30 de junho, na Escola Superior Agrária de Bragança. A data limite de submissão de resumos curtos passa a ser dia 7 de maio. Os resumos curtos serão revistos pela comissão científica e a decisão sobre a sua aceitação e forma de apresentação comunicada aos autores ocorrerá até ao dia 19 de maio. Os resumos alargados, por sua vez, devem ser submetidos até ao dia 18 de junho.

O evento celebra os 50 anos da Sociedade Portuguesa da Ciência do Solo e será ocasião para partilhar avanços científicos e conhecimento especializado no vasto espetro disciplinar das Ciências do Solo. Pretende-se ainda que constitua momento de reflexão sobre o papel dos solos em aspetos importantes e de amplo alcance nas sociedades atuais e nas suas perspetivas e aspirações de desenvolvimento.

Refletindo estas pretensões, o II CNCS decorrerá sob o lema “Os Solos nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável: 50 anos da Sociedade Portuguesa da Ciência do Solo”, associando na organização do evento o Instituto Politécnico de Bragança e a Sociedade Portuguesa da Ciência do Solo.

Saiba mais informação no site do evento: https://esa.ipb.pt/IIcncs/