facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Conferência Final do Projeto SHERPA: Rumo ao Futuro da Agricultura de Interface Rural

Logo sherpa colour txt grey transparentEncontra-se a decorrer em Bruxelas a Conferência Final do Projeto SHERPA, uma iniciativa de destaque na área da agricultura de interface rural. O evento reúne especialistas, investigadores e representantes da indústria agrícola de toda a Europa. Uma comitiva portuguesa encontra-se presente no evento, trazendo conhecimento e experiência para o setor agrícola do país.

A Conferência Final do Projeto SHERPA marca o fim de um ambicioso projeto de pesquisa e desenvolvimento que visa explorar e impulsionar a agricultura de interface rural. O projeto, financiado pela União Europeia, reuniu uma equipa multidisciplinar de especialistas ao longo dos últimos anos, visando melhorar a relação entre as comunidades rurais e o meio ambiente agrícola.

Durante o evento, serão apresentados os resultados e as conclusões obtidas ao longo do projeto, destacando-se as inovações e avanços alcançados. A conferência contará com painéis de discussão e palestras, nos quais especialistas partilham as principais conclusões sobre este projeto, bem como as perspetivas sobre o futuro da agricultura de interface rural. 

A agricultura de interface rural envolve a integração de práticas agrícolas sustentáveis e tecnologias inovadoras em áreas rurais. Essa abordagem visa melhorar a eficiência e a produtividade agrícola, ao mesmo tempo que promove a preservação do meio ambiente e o bem-estar das comunidades locais.

A participação da comitiva portuguesa confirma o compromisso de Portugal com a inovação e o desenvolvimento agrícola, bem como a sua contribuição na procura de soluções para os desafios enfrentados pelo setor.

image 6483441