facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

A Comissão Europeia lançou um concurso para um projecto-piloto sobre aldeias eco-sociais inteligentes

UEData limite das candidaturas 17 de maio 2017

Quais são as características, fatores determinantes e de sucesso para as aldeias eco-sociais inteligentes? Como trabalhar para alcançar aldeias com economia viável, condições de vida atraentes e ambientalmente sustentáveis, com acesso a tecnologia e conectividade de ponta que poderiam ajudar a impulsionar as áreas rurais.

O objetivo deste projeto-piloto, aberto para apresentação de candidaturas até 17 de Maio de 2017, é encontrar exemplos concretos e melhores práticas para superar os desafios enfrentados pelas zonas rurais, como o desemprego, serviços insuficientes e despovoamento. Os exemplos relevantes e práticos poderão incluir, por exemplo, projetos inovadores com o objetivo de promover a cooperação entre os agricultores e / ou outros grupos ativos nas zonas rurais.

O resultado do projeto deverá ter por objetivo tirar conclusões aplicáveis em toda a União Europeia (UE), tendo em conta a diversidade de circunstâncias que se aplicam em todos os países e regiões da UE. Encontrar uma definição comum e características de aldeias eco-sociais inteligentes, com exemplos de boas práticas para os decisores e as comunidades rurais, deve ajudar a melhorar o desenvolvimento rural.

Investir na viabilidade rural e na vitalidade faz parte do plano de acção Cork 2.0, com o desenvolvimento de um documento sobre as ações da UE em aldeias inteligentes pela Comissão Europeia.

Aceda AQUI à página para mais informações e candidatura