facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

PEI-AGRI Workshop: "Partilha de dados: garantir uma partilha equitativa dos benefícios da digitalização na agricultura"

EIP-AGRIA Comissão Europeia está a organizar um seminário EIP-AGRI de dois dias sobre o tema "Partilha de dados: garantir uma partilha equitativa dos benefícios da digitalização na agricultura", o qual terá lugar de 4 a 5 de Abril de 2017 em Bratislava, na Eslováquia, e esão à procura de participantes!

A revolução digital está presente! Uma série de tecnologias digitais e tendências com o potencial de transformar totalmente a forma como trabalhamos estão a tornar-se disponíveis para o setor agrícola. No entanto, de uma forma ou de outra, todas estas tecnologias dependem da partilha de dados entre os diferentes intervenientes dentro e fora do sector (fornecedores de factores de produção, agricultores, consultores, transformadores, profissionais de marketing, organismos públicos, etc.). A partilha de dados é difícil de conseguir e precisa de acontecer num ambiente de confiança.

Vários factores podem afectar a partilha interna e externa de dados no sector agro-alimentar. A propriedade e a privacidade dos dados, a divisão do valor agregado proveniente dos dados, a distribuição do poder de mercado pelo acesso e controle de dados, são alguns desses fatores e são aspectos-chave para a criação de um ambiente de confiança.

O workshop discutirá os ajustamentos, estruturas e caminhos existentes ou potenciais para permitir uma partilha de dados eficaz, justa e valiosa. Ou seja, que contribuem para desbloquear o potencial da revolução digital para a agricultura.

Experiências e ideias dos participantes estarão no centro do workshop. Por isso, é solicitado aos candidatos que apresentem as suas experiências ou ideias sobre modelos de partilha de dados no sector agrícola ou aplicáveis ​​ao sector agrícola. Eles podem já estar implementados ou ser apenas um conceito. O foco deve estar nas implicações para o setor agrícola e seus interesses de participar desses modelos.

A selecção dos participantes será feita tendo em conta as experiências dos candidatos e pretende-se uma rica variedade de exemplos, abrangendo diferentes sectores, fases da cadeia alimentar, regiões, tamanho das explorações, etc.

Os participantes selecionados serão informados até o final de janeiro. As despesas de viagem e de hotel para os participantes podem ser cobertas pela Comissão Europeia.

Se tem experiência e / ou idéias relevantes de modelos para partilha de dados? Pode inscrever-se até 22 de janeiro de 2017 às 23:59.

Inscrições.