facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Workshop “Agricultura Biológica e Economia Regional Sustentável”

CadesA Câmara Municipal de Serpa vai realizar, nos próximos dias 30 e 31 de maio, no Centro de Apoio ao Desenvolvimento Económico de Serpa, uma sessão subordinada às temáticas “Agricultura Biológica e Economia Regional Sustentável”.

A iniciativa está enquadrada em mais um Ciclo de Criatividade e Inovação Empresarial e procura analisar os atuais desafios da agricultura sustentável para os aspetos da produção em modo biológico e da alimentação saudável.

Para o primeiro dia do evento prevê-se a realização de visitas técnicas, uma Biofesta que dará acesso a um Mercado de Produtores com momentos de apresentação e degustação de produtos biológicos, atividades para crianças e animação musical.

O workshop “Agricultura Biológica e Economia Regional Sustentável” acontece no segundo dia do evento e tem como objetivo debater a importância da agricultura biológica. Além de consciencializar os participantes para a produção e consumo em modo biológico, serão analisados casos de sucesso, tipos de inovação e apoios previstos no âmbito do PDR2020.

Programa.

Notícia elaborada pelo Ponto Focal do Alentejo da Rede Rural Nacional.