facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

DrapAlgarve na FATACIL 2017

DRAPAlgarve

A Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve (DRAP Algarve) estará representada, com o Espaço “AMAR a TERRA”, na 38.ª edição da FATACIL 2017 que decorrerá entre os dias 18 a 27 de agosto.

O Espaço “AMAR a TERRA” é predominantemente referenciado pela mostra dos mais diversos produtos tradicionais regionais, marcando todos os anos a diferença pela tradição, pela inovação e reaproveitamento de produtos típicos já existentes na região como por exemplo o vinho, o mel, os doces regionais, os enchidos, o figo, a amêndoa, a alfarroba, os citrinos, o artesanato, entre muitos outros.

No Espaço “AMAR a TERRA” os visitantes “viajam pelos sabores ancestrais” conhecem as últimas novidades no setor alimentar da região e conversam diretamente com os produtores algarvios.

O SETOR AGRO-PECUÁRIO do “Espaço AMAR a TERRA” da DRAP Algarve, foi criado, desde a 1.ª edição, com o intuito de preservar e divulgar a riqueza que são as raças autóctones da região, conseguindo ano após ano transmitir aos visitantes a necessidade de proteger e dar continuidade a este manancial genético que diferencia a região do Algarve, dando a notoriedade necessária aos produtores e criadores da região, dignificando-os e enaltecendo também o setor primário e a nossa herança cultural acrescentando valor ao Mundo Rural do Algarve.

Nesta 38.ª edição da FATACIL 2017 daremos continuidade à dinamização do setor primário em estreita ligação com o turismo, visando fortalecer uma região mais sustentável, contribuindo para um Algarve determinante na economia nacional.

Notícia enviada pelo Ponto Focal do Algarve da Rede Rural Nacional.