facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Formação sobre Sanidade no Montado em destaque na Universidade de Évora

sanidade montadoNo dia 8 de novembro deu-se início à 3ª Edição dos Workshops Formativos sobre Sanidade no Montado liderados pelo MED – Instituto Mediterrâneo para Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento da Universidade de Évora. Segundo a organização esta edição será a mais abrangente até ao momento. A possibilidade de participação on-line permite a participação em qualquer lugar do mundo e as inscrições efetivas já rondam os 60 participantes.

No site da formação podem ser consultados os vídeos da sessão de abertura e as inscrições continuam abertas. A organização refere ainda que a ambição é alcançar o maior número de interessados possível e como tal deixam o convite para que revejam a sessão de abertura através do site: https://sanidadedomontado.uevora.pt/videos/.

A próxima sessão terá lugar já amanhã dia 11 de novembro no INIAV, em Oeiras.

Recorde-se que a 3ª Edição desta formação é repartida por três módulos com várias sessões, que decorrem na Herdade da Mitra - Universidade de Évora, INIAV, Instituto Superior de Agronomia, AFLOSOR - Associação dos Produtores Agroflorestais da Região de Ponto de Sôr e Observatório do Sobreiro e da Cortiça em Coruche.

  • · Módulo 1 – Os organismos que afetam saúde do Montado: O que são, como funcionam e os aspetos genéticos (11, 16, 18 e 22 de novembro);
  • · Módulo 2 – Que gestão para manter o Montado saudável (25 e 30 de novembro);
  • · Módulo 3 – Um solo saudável no Montado (16 de dezembro).

Esta formação é organizada pelo MED – Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento da Universidade de Évora em conjunto com a ACPA – Associação de Criadores de Porco Alentejano, a ESDIME – Agência para o Desenvolvimento Local no Alentejo Sudoeste e a Terras Dentro – Associação para o Desenvolvimento Integrado. Para informação sempre atualizada consulte www.sanidadedomontado.uevora.pt.

Informação enviada por MED - Universidade de Évora, membro da Rede Rural Nacional