facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Fórum “Floresta Saudável, benefícios para todos"

Projeto forest-inNo próximo dia 2 de Março irá decorrer na Lousã, a apresentação do projecto europeu FOREST-IN, que conta com a colaboração do FSC®.

O Projecto FOREST-IN - INovative and Educational INformation for the Sustainable FOREST Management by Smallholder, partiu da necessidade de criar uma plataforma de entendimento que unisse os vários agentes florestais de Portugal, Espanha e França, países que, de modo geral, enfrentam problemáticas florestais semelhantes.

A proliferação de práticas que por vezes ameaçam a integridade e produtividade florestal, condicionando os serviços do ecossistema como um todo, torna urgente a partilha de boas práticas e o fomento da educação florestal.

Este projecto conta com o financiamento comunitário do programa Erasmus+, o instrumento financeiro da Comissão Europeia para a Educação, e como líder do sistema de certificação florestal a nível global, o FSC integra este projecto no âmbito da promoção de uma gestão ambientalmente adequada, socialmente benéfica e economicamente viável, das florestas no mundo inteiro.

Para mais informações e inscrições.