facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

2ª Edição da Semana Pergunte pelo Bio dedicada ao tema da Certificação

Cartaz BioA Agrobio, numa coprodução com a Quercus, vai implementar a Semana “Pergunte pelo Bio”, a acontecer entre os dias 17 e 22 de Abril, nesta 2ª Edição, subordinada ao tema da Importância da Certificação. A campanha vai ser apresentada aos jornalistas e à população no próximo dia 30 de Março nas instalações da Agrobio, no Lumiar. 

Em 2017 o tema será “A Importância da Certificação” lembrando a necessidade de garantir ao consumidor que o que ele está a adquirir no ato da compra garante as premissas do produto biológico. O consumidor, não podendo estar presente no processo de produção, necessita de um mecanismo que salvaguarde que o produto é de facto biológico. Quem compra bio é muitas vezes movido por uma vontade altruísta e precisa de comprovativos de que esses ensejos são correspondidos.

A “Semana Pergunte pelo Bio” pretende divulgar o consumo sustentável não só na área das hortofrutícolas e produtos de origem animal como também nos outros consumíveis de matérias-primas biológicas como a roupa e a cosmética. A ideia é que tanto consumidores como comerciantes pensem mais nos produtos biológicos, sendo a agricultura biológica, a única inteiramente sustentável. A mecânica da iniciativa tem como base a parceria com diferentes municípios, pontos de venda, certificadoras e associações, que se envolvem de forma ativa na divulgação do BIO. Nos diferentes pontos do país serão projetados filmes do festival Cine Eco de Seia, um dos parceiros da iniciativa.

Programa.