facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Workshop Plataforma de conhecimento Winetwork | 23 out. (1ª circular)

ADVID

O projecto Winetworkdinamizado em Portugal pela ADVID, é um projecto europeu colaborativo (H2020) que visa o intercâmbio e a transferência de conhecimento inovador entre regiões vitícolas europeias, no sentido de fomentar a produtividade e a sustentabilidade do sector vitícola.

Durante 3 anos, onze parceiros de sete países europeus promoveram o intercâmbio de conhecimento sobre duas importantes doenças da vinha: as Doenças do Lenho e a Flavescência Dourada (FD).

Tendo em conta que este projecto está agora a terminar, a ADVID, em colaboração com a DRAPN, irá promover no próximo dia 23 de Outubro, em Vila Real, o Workshop “Plataforma de conhecimento Winetwork”, para apresentação e discussão dos resultados recolhidos no projecto junto do sector vitivinícola, a nível regional e nacional, bem como para a apresentação das várias ferramentas de disseminação produzidas e que irão ser disponibilizadas oportunamente, no Repositório de Conhecimento, criado para o efeito.

Tendo em conta o impacto económico da Flavescência Dourada e das Doenças do Lenho na sustentabilidade do sector, um representante da DRAPN fará o ponto de situação da FD a nível regional/nacional e a Prof. Cecília Rego, do Instituto Superior de Agronomia (ISA), falar-nos-á sobre os factores que conduzem a um maior aparecimento das Doenças do Lenho.

Este Workshop realizar-se-á durante a manhã do dia 23 de Outubro em Vila Real e contará, durante a tarde, com  uma sessão prática de campo, nos Vinhos Verdes, para contacto com os sintomas da Flavescência Dourada (FD). Esta sessão de campo terá a colaboração dos técnicos da DRAPN, com larga experiência na detecção de videiras infectadas com a FD.

Assim, convidamos V. Exa. a fazer a sua inscrição nos dois momentos do evento aqui ou atraves do email:  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Por forma a organizarmos atempadamente a visita, agradecíamos que nos fizessem chegar o V. Interesse em participar na mesma, até dia 28 de Setembro. A saída far-se-á do Régia Douro Park pelas 13:30h, prevendo-se o retorno ao mesmo local pelas 20:00h.m