A apresentação pública da aplicação Azores Smart Islands terá lugar no próximo dia 6 de junho, em Angra do Heroísmo. O projeto Azores Smart Islands é promovido pelas associações GRATER, ASDEPR, ADELIAÇOR e ARDE e conta com a participação dos 19 municípios da Região Autónoma dos Açores.
A App disponibiliza notícias e informação sobre eventos, quer sejam conteúdos de carácter generalista, eventos culturais, desportivos, recreativos ou outros. Os eventos podem ser georreferenciados, surgindo no mapa de pontos de interesse e associados ao calendário dos utilizadores.
Tem integração com as redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter, etc. Esta é a melhor forma de mostrar e partilhar os posts sem que os utilizadores precisem de ter conta nessas redes sociais ou sair da aplicação para verem esses conteúdos.
Recorre a mapas para mostrar os "Pontos de Interesse" aos utilizadores. Os pontos de interesse são organizados por categorias, para facilitar a consulta, e podem ser complementados por imagens, áudio, vídeo ou outros elementos multimédia, para maximizar a experiência do utilizador. Os pontos de interesse podem ser visualizados em mapa, de forma georreferenciada, ou em vista de lista e também podem ser explorados com recurso à realidade aumentada.
Os Percursos permitem organizar informação detalhada sobre percursos urbanos ou de natureza, a sua caracterização, georreferenciação, incluindo altimetria, duração, grau de dificuldade, acessibilidade, etc.
Imagine ter um guia no seu smartphone que lhe dá a informação exatamente quando dela precisa.
Saiba mais sobre a Azores Smart Islands aqui.