A Associação de Orizicultores de Portugal (AOP) elegeu, a 12 de janeiro, a nova direção para o triénio 2024-2026. O novo presidente da direção é Carlos Amaral, da organização de produtores Aporiza, sendo a assembleia geral liderada por António Francisco Teixeira (Terramilho) e o Conselho Fiscal por José Núncio (Terramilho).
A aposta na inovação e o desenvolvimento e gestão da água são as principais áreas de atuação da nova direção. Na ordem de trabalhos está também o estabelecimento de parcerias estratégicas para promover a investigação e o desenvolvimento de técnicas agrícolas sustentáveis, bem como a implementação de políticas que incentivem práticas responsáveis no setor.
A estrutura diretiva da Associação de Orizicultores de Portugal foi alargada para garantir uma maior representatividade de todas as regiões. A AOP representa 21.200 hectares de arroz, perfazendo 82% da área cultivada com este cereal. Portugal é o quarto maior produtor de arroz da Europa e tem um consumo per capita de 16 kg/ano de arroz branco.
Conheça os órgãos sociais eleitos aqui.