A ACOS – Agricultores do Sul e o CEBAL - Centro de Biotecnologia Agrícola e Agroalimentar do Alentejo promovem, no âmbito da RuralBeja, no dia 6 de outubro, o Seminário: Inovação na rastreabilidade alimentar.
As mais-valias da rastreabilidade, enquanto garantia de autenticidade de produtos alimentares, a rastreabilidade nos processos de certificação e novas ferramentas, químicas e genómicas que podem ser introduzidas nos sistemas de rastreabilidade, conferindo-lhes maior robustez e credibilidade são alguns dos assuntos em discussão.
O evento contará com a participação de especialistas com trabalho reconhecido na área e destina-se a todos os intervenientes da fileira agroalimentar, desde produtores, distribuidores, entidades certificadoras e comunidade científica.
A participação é gratuita, mas sujeita Inscrições no sítio da CEBAL.
Notícia enviada pelo Ponto Focal do Alentejo, da Rede Rural Nacional.