facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

 

alimente imagemsite


SAAF.png

 

sir logo4

 

Parceria Portuguesa para o Solo

BolsaNacionalTerras

 

produtos tradicionais 

 

Pordata

 

GTT - CIRCUITOS CURTOS AGROALIMENTARES

O Grupo iniciou a sua atividade em agosto, com a constituição de um grupo de peritos, por convite da ETA da RRN, que elaborou um documento que sistematiza as questões consideradas chave para a criação e desenvolvimento de circuitos curtos agroalimentares e elenca um conjunto se atividades a integrar no plano de trabalho do GTT.

A inscrição dos membros da RRN teve lugar entre 3 a 14 de outubro, tendo os resultados deste processo confirmado o interesse pelo tema, com cerca de 90 inscrições.

O GTT funcionará em sessões plenárias, em subgrupos de trabalho sobre temáticas selecionadas e outras atividades decorrentes da dinâmica do trabalho do GTT, nomeadamente oficinas sobre temas específicos, apresentação e debates sobre boas práticas e iniciativas relevantes ou inovadoras, etc.
As preferências manifestadas pelos inscritos indicam que o GTT irá funcionar com base nos seguintes subgrupos de trabalho:

• Aprofundar e transferir o conhecimento sobre os CCA
• Analisar e transferir conhecimento sobre o quadro legal e medidas de apoio aos CCA
• Elaborar Instrumentos de apoio à criação de CCA
• Ligar agentes e criar redes de apoio à criação e dinamização de CCA

A coordenação de cada subgrupo de trabalho é assegurada por duas entidades participantes, responsáveis pela organização do trabalho e atribuição de tarefas entre os participantes.

Atividades do GTT

19 de dezembro de 2016: 1ª Reunião do GTT, Oeiras, sessão de trabalho para enquadramento geral do tema, apresentação de experiências de CCA, constituição dos subgrupos e primeira abordagem aos respetivos planos de trabalho.

17 de março de 2017: 2.ª Reunião do GTT, Oeiras, sessão de trabalho para apresentação e debate sobre o Plano de Trabalho do GTT, reorganização do trabalho e constituição de parcerias ou grupos de trabalho.

Plano de Trabalho, discutido e proposto pelos participantes no GTT CCA.

Lista das entidades que participaram nas reuniões de trabalho.