facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Projeto Melhor Eucalipto: Sessões de informação para produtores florestais

melhor eucaliptoAs sessões de formação do Projeto Melhor Eucalipto vão voltar ao terreno. A próxima ação dirigida a técnicos será certificada e decorre em quatro datas: 20 e 21 de Novembro e 6 e 7 de Dezembro em Gondomar.

Os temas são o Licenciamento, a Instalação de Povoamentos (Planeamento, Selecção de Plantas, Preparação de Terreno, Plantação e Adubação), a Certificação Florestal, o Controlo de Pragas e Doenças (Identificação e Rastreio, Meios de controlo), Investimento no Eucalipto (Análise de Produtividade e Análise do Investimento), Manutenção de Povoamentos (Adubação de Manutenção, Controlo da Vegetação Espontânea e Selecção de Varas). Os dias 21 de Novembro e 7 de Dezembro contam com uma sessão prática, no campo.

O site Projeto Melhor Eucalipto disponibiliza todos os conteúdos que poderão ajudar produtores e proprietários florestais, técnicos e prestadores de serviços a gerir seguindo boas práticas silvícolas, tais como vídeos informativos sobre técnicas concretas – como a plantação, adubação, selecção de varas, análise de solo e folhas, controlo químico de infestantes, controlo do gorgulho, entre outros – e contém ainda bases de dados de grupos de certificação, organizações de produtores florestais, prestadores de serviços aconselhados pela indústria papeleira e simuladores, financeiro e de produtividade.

Consulte aqui mais informações sobre este projeto.