facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Agricultura biológica e poluição dos solos em debate no Dia Mundial do Solo a 5 de dezembro

dia mundial soloDar resposta a problemas globais com base em propostas locais é o propósito da iniciativa “Agricultura Biológica - Promover a produção, estimular o consumo e diversificar a oferta”, que se realiza no CADES - Centro de Apoio ao Desenvolvimento Económico de Serpa, no dia 5 de dezembro, e que assinala o Dia Mundial do Solo.

“Seja a solução à poluição do solo” representa o lema para 2018 e ilustra como a poluição do solo é um dos problemas ambientais que mais ameaça a produção de alimentos, sendo determinante a promoção de práticas agrícolas sustentáveis, que tenham em conta a conservação e a recuperação do solo, como é o caso da produção em modo biológico.

Na iniciativa conta-se com a participação dos produtores e várias entidades locais, escolas, restaurantes, comércio e unidades de turismo.

A Iniciativa é organizada pela Câmara Municipal de Serpa em parceria com a Associação Rota do Guadiana e o INIAV - Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, conta com o apoio da Associação CCBIO e é financiada no quadro do projeto Competitividade, Emprego e Empreendedorismo desenvolvido pela Rota do Guadiana-ADI no âmbito do PORAlentejo.

Aceda aqui ao programa da iniciativa.