facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Conferência Projeto Tejo: Uma Imposição das Alterações Climáticas?

Conferencia Proj Tejo OEPA Conferência "Projeto Tejo: Uma Imposição das Alterações Climáticas?" realiza-se na sede da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa, no próximo dia 11 de julho às 14 horas. O Projeto Tejo pretende ser a resposta à falta de água que se começa a sentir no rio Tejo e que já afeta fortemente a região do Oeste, situação que se tende a agravar em resultado das Alterações Climáticas.  Reunirá os promotores deste projeto, bem como um conjunto de personalidades de relevo nesta área.

No Projeto Tejo é proposta a construção de quatro açudes de baixa altura no baixo Tejo, espaços de 20 km, entre a Azambuja e a Golegã, seguidos de dois açudes de média altura entre Almourol e Abrantes, munidos de eclusas para barcos e escadas de peixes, criando uma "estrada" de água contínua de Lisboa a Abrantes.

Conscientes da relevância da preservação deste importante recurso natural nacional, nomeadamente para as atividades agrícolas e florestais, a Ordem dos Engenheiros entendeu constituir interesse técnico para os seus membros promover a apresentação e discussão do projeto em causa.

Veja o programa e os preços aqui, e efetue a sua inscrição.