facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Inaugurada em Évora a “Casa do Montado, Eco-Etnografia”

casa montado evoraA “Casa do Montado, Eco-Etnografia”, um projeto que nasceu da vontade de ver valorizado o património agro-silvo-pastoril e a herança etnográfica e gastronómica do Alentejo, foi inaugurada no último dia 9 de outubro, em Évora.

Em Junho de 2017, após 150 anos, a família de Peter Nevelli Ellis Mollet alienou a Herdade do Passareiro, propriedade de 570 ha localizada nos distrito e concelho de Évora, em pleno coração do Sítio do Monfurado da Rede Natura 2000.

Casa do Montado 1

A forte ligação da família à fileira da cortiça permitiu que ao longo dos anos fossem conservadas peças ligadas à actividade agrícola e florestal, bem como um valioso arquivo documental.

Por motivos diversos, todo este espólio foi confiado à Casa do Montado, com o intuito de manter viva a memória do trabalho realizado ao longo de gerações e com a missão de perpetuar este património florestal único denominado Montado.

Casa do Montado web flyer

Devido às medidas relacionadas com o Covid-19, actualmente, a exposição terá apenas visitas sob marcação, através do endereço de email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..