facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Programa TalentA em Portugal anuncia as três mulheres rurais vencedoras

Sónia Brito vencedoraPara assinalar o Dia Internacional da Mulher e a sua importância para o futuro rural, a Corteva Agriscience e a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) anunciaram hoje as três vencedoras da 1ª Edição do Programa TalentA, uma iniciativa pioneira que tem como objetivo capacitar com formação e financiamento as empreendedoras rurais.

Sónia Brito é a grande vencedora do prémio financeiro e de formação com a SR Berry, um projeto que nasceu no Algarve e que tem como objetivo alargar a capacidade de produção de diospiros.

Os dois prémios finalistas foram para Gilda Preto, com o projeto de biotecnologia para a propagação de plantas in vitro, e para Aline Domingues, com o projeto “Menina d´uva”, que recupera vinhas velhas que têm entre 30 e 65 anos, localizadas na região de Vimioso, para produção de vinho biológico.

As três vencedoras vão ter acesso a um programa de formação (e-commerce, redes sociais, plano de negócios, técnicas comerciais, etc.) promovido pela CAP para dotar os projetos de mais ferramentas de trabalho e métricas de sucesso e a vencedora do primeiro prémio irá receber ainda um apoio financeiro de 5.000 € para a implementação do seu projeto.

Saiba mais informação aqui.