facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Workshop debateu abastecimento de proximidade em cantinas escolares

webinar robustO Living Lab da Área Metropolitana de Lisboa (Living Lab da AML) do Projeto ROBUST (Rural Urban | (rural-urban.eu), promoveu esta quarta-feira, dia 21 de abril o workshop online intitulado “Experiências de Abastecimento de Proximidade das Cantinas Escolares”.

A videoconferência foi acolhida pea Rede Rural Nacional, com transmição em direto na página de facebook, e consistuiu numa oportunidade de partilha de experiências de organização do abastecimento de produtos alimentares e serviços de refeições com recurso a produtos locais em cantinas escolares geridas pelas autarquias. Contam-se entre os exemplos trazidos para este workshop cantinas situadas no município de Vila Nova de Gaia, no município de Torres Vedras, e na freguesia dos Olivais, em Lisboa.

A abertura e encerramento foi assegurado por Carlos Pina, Diretor de Serviços de Ordenamento do Território da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, e a moderação ficou a cargo de José Diogo, da A2S – Associação para o Desenvolvimento Sustentável da Região Saloia.

Assista à gravação disponível na íntegra: