facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Ecogestão em foco no próximo Congresso AgroIN

Agroin ecogestãoEstão abertas as inscrições para o próximo Congresso Anual de Agronegócios - AgroIN, centrado no tema da Ecogestão, numa altura em que os futuros ecoregimes estão em discussão. O AgroIN tem lugar dia 30 de junho, no Auditório da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa e será em formato híbrido, ou seja, com presença física dos participantes, mas também possibilidade de acompanhar online através de webapp.

De acordo com a organização, no contexto em que vivemos, os agricultores assumem-se cada vez mais como gestores de ecossistemas. Um papel complexo, que exige conhecimento e uma abordagem integrada, mas que é vital para assegurar a competitividade e rentabilidade das explorações agrícolas num contexto desafiante. Economia e Ecologia nunca fizeram tanto sentido.

A aposta numa agricultura mais sustentável, e muitas vezes regenerativa, é uma caminhada sem volta, mas com diferentes velocidades. Com as novas regras da PAC que se avizinham, a pressionar mudanças rápidas, estarão os produtores preparados para cumprir ecoregimes? E estão a saber tirar partido das ferramentas tecnológicas disponíveis para obter mais informação e tomar decisões de gestão mais eficientes?

O evento procurará abordar e debater estes assuntos e conta com um painel de oradores com vasta experiência no setor. O programa prevê a entrega dos Prémios Vida Rural, e palestras sobre quatro temas: a Agroecologia, a Agroprecisão, a Agrofloresta e a Agropegada.

Para saber mais e efetuar a sua inscrição consulte https://www.vidarural.pt/agroin-congresso-anual-de-agronegocios/.