facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Conferência final SMARTVillages: destaques e apresentações

smartvillagesEstão disponíveis as apresentações da conferência final do projeto SMARTVillages, realizada no último dia 29 de abril, que teve como objetivo apresentar os resultados do projeto, especialmente as atividades piloto realizadas em 11 áreas de teste, a “Digital Exchange Platform” (DEP) e a “SmartVillages Charter”.

O projeto SMARTVillages envolveu 13 parceiros em seis países alpinos que, desde abril de 2018, trabalharam na transformação digital em áreas rurais. O projeto assenta numa abordagem participativa para desenvolver e implementar estratégias de melhoria das condições económicas, sociais e ambientais, nomeadamente promovendo a inovação e mobilizando soluções oferecidas pelas tecnologias digitais.

A iniciativa procura contribuir para melhores condições de enquadramento para a inovação em dois aspectos - a parte organizacional e social (trabalhar com Grupos Regionais de Interessados) e a parte técnica (Plataforma de Intercâmbio Digital e "toolbox" com novos produtos digitais), combinando os pontos fortes de ambas as partes.

As apresentações da conferências encontram-se disponíveis aqui.