facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Comissão Europeia dá luz verde ao PRR português

prrA presidente da Comissão Europeia anunciou esta quarta-feira a aprovação do Plano de Recuperação e Resiliência apresentado pelo Governo português. Ursula von der Leyen deixou elogios mas também avisos ao plano português e adiantou que o país poderá receber os primeiros fundos já a partir de julho.

O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) foi aprovado por Bruxelas. A decisão foi anunciada esta quarta-feira em Lisboa pela própria presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, numa declaração a partir do Centro Ciência Viva, no Pavilhão do Conhecimento.

Ao lado do primeiro-ministro português, a responsável europeia elogiou a determinação e firmeza dos portugueses e europeus durante a pandemia e considera que o PRR português oferece "uma resposta excecional a uma crise excecional".

Depois do aval de Bruxelas, o PRR português será agora avaliado pelo Conselho num máximo de quatro semanas, pelo que Portugal poderá começar a receber os fundos da "bazuca" ainda em julho, disse a presidente da Comissão Europeia.

Continue a ler em https://www.rtp.pt/noticias/mundo/comissao-europeia-da-luz-verde-ao-prr-portugues_n1328184