facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Programa “À Nossa” faculta informação para um consumo mais informado

Programa Á NossaA SGS Portugal, empresa líder mundial em inspeção, verificação, testes laboratoriais, formação e certificação, associa-se à SIC Notícias como patrocinador do seu novo programa “À Nossa”, uma série de dez episódios com o objetivo de ajudar os consumidores a fazerem as melhores escolhas em termos alimentares.

O programa, que estreou no último sábado, na SIC Notícias, é também transmitido na SIC Internacional, na SIC Mulher e na SIC Radical.

O programa “À Nossa” é uma viagem pela cadeia alimentar, entre o campo e a mesa, em que se partilham informações úteis e credíveis para um consumo mais informado e consciente. Procuram-se na ciência e tecnologia ao serviço da agricultura e da cadeia alimentar as respostas para muitas das questões que o consumidor coloca.

A série percorre todas as etapas da cadeia alimentar, desde o ciclo de produção, a distribuição, a confeção e o consumo dos alimentos. Partilham-se respostas às questões que os consumidores levantam quando vão às compras, relativamente à origem e à certificação dos produtos que consomem, sobre o bem-estar animal, sobre os problemas ambientais associados a determinados cultivos, sobre a composição dos alimentos, entre outros.

Carlos Valpradinhos, Diretor de Marketing e Comunicações da SGS Portugal, sublinha que “cada vez mais o consumidor está preocupado com a segurança alimentar, o seu bem-estar e a sustentabilidade. Hoje procuramos estar mais bem informados e vamos além do fator preço e qualidade aparente. Queremos saber a origem do que consumimos e o percurso por toda a cadeia, monitorizando de forma mais consciente se é a escolha acertada. A SGS junta-se ao novo programa da SIC Notícias precisamente para ajudar os portugueses a fazerem as melhores escolhas em termos alimentares, recorrendo à partilha de conhecimento através de profissionais do setor, como agricultores, veterinários, engenheiros agrónomos, técnicos e responsáveis pelo controlo de qualidade, análises laboratoriais, certificação, chefes de cozinha, nutricionistas, entre outros”.

O programa apresentado por Martim Cabral, “À Nossa”, é transmitido na SIC Notícias ao sábado, às 16h30, e com repetição ao domingo, às 11h30, e à quinta-feira, às 9h40.

Além da SIC Notícias, é transmitida em mais três canais SIC:
- Na SIC Internacional (domingo, 00:30; terça-feira, 19:00; quinta-feira 23:45; e sexta-feira, 10:00).
- Na SIC Radical (segunda-feira; 07:00; terça-feira, 04:45; quinta-feira, 09:30; e sábado, 08:00).
-Na SIC Mulher, a partir do dia 27 (sexta-feira 12:30 e sábado às 09:00).

Esta é mais uma das ações prévias ao centenário. A SGS Portugal prepara-se para comemorar o seu 100.º aniversário, em 2022. Este marco representará uma importante fase para a empresa, bem como um ponto de viragem para a sua atuação no futuro, que se antecipa de crescimento acelerado devido à expansão do seu portfolio de serviços e produtos a par do investimento no novo Centro de Investigação de Excelência em Biociências em Lisboa.

Noticia enviada pela SGS Portugal