facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

10º Encontro Nacional de Produtores de Mirtilo: 19 e 20 de novembro de 2021

10 encontro mirtilosNos dias 19 e 20 de novembro, produtores de mirtilo de todo o país voltam a reunir–se presencialmente, em Santo Tirso. Esta 10ª edição é reflexo da maturidade da fileira, mas também da dinâmica e do interesse dos produtores em trocar experiências, debater ideias, encontrar soluções para produzir melhor e acompanhar as boas práticas na produção, gestão, comercialização e distribuição de mirtilos.

Trata–se de um evento anual que junta centenas de produtores de mirtilo, mas também técnicos, fornecedores, consultores, investigadores ecomercializadores. O evento tem vindo a atrair cada vez mais participantes, nacionais e internacionais, em linha com o crescimento exponencial da fileira, do número de produtores e de área instalada de mirtilos em Portugal.

O encontro realiza–se em 2 dias, o primeiro com um ciclo de palestras, debates e expositores. O segundo dia será no campo, com uma visita a uma exploração, onde decorrerá uma sessão técnica de poda de mirtilo e uma sessão de networking com comercializadores.

Um dos principais temas abordados este ano será o modo de produção biológico, contando com a presença de Peter Navarra, Senior Organic Agronomist da Driscoll’s, que partilhará a experiência e o atual contexto dos mercados internacionais de mirtilo biológico, bem como as tendências de futuro. Técnicas pós–colheita, poda, nutrição, transformação, recursos humanose comercialização, serão outros temas incluídos no programa de palestras e nos debates.

Esta 10ª edição do encontro, organizada pela ANPM – Associação Nacional de Produtores de Mirtilo e pela empresa TBerries, com o apoio da Câmara Municipal de Santo Tirso e em parceria com o INIAV – Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, I.P. e COTHN – Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional, conta trazer mais de 3 centenas de participantes a Santo Tirso.

Beneficie do desconto de registo antecipado até 31 de outubro.

Contactos: 

• www.anpm.pt 
• (+351) 91 386 1221 
• Gonçalo Bernardo 
• Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Fonte: Voz do Campo