facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Mote para a 54.ª edição da AGRO é reflexão sobre o futuro da agricultura

Agro54De 24 a 27 de março, o Altice Forum Braga acolhe a 54.ª edição da AGRO. A feira mais importante do sector no Norte de Portugal e Galiza volta a juntar produtores e marcas para quatro dias de exposição e reflexão sobre o futuro da agricultura.

A AGRO, feira internacional da agricultura, pecuária e alimentação, está de volta a Braga. De 24 a 27 de março, o Altice Forum Braga acolhe uma das feiras mais importante s do sector no Norte de Portugal e na Galiza.
Nesta 54.ª edição, a feira internacional volta a juntar produtores e marcas dos sectores para quatro dias de exposição e de reflexão sobre o futuro da agricultura. Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga, explicou que “o mote para a edição de 2022 é o futuro do sector”, acrescentando, que estão a ser preparadas “sessões paralelas e mesas redondas para promover o debate sobre a inovação e o recurso à tecnologia na área, e sobre o futuro pós-pandemia”.

Depois de ter recebido em 2019 a visita de 40 mil pessoas e de, em 2021, já durante a pandemia, ter chegado aos 16 mil visitantes com uma centena de expositores, a AGRO 2022 apresenta um maior número de expositores, assim como uma maior área de implantação no Altice Forum Braga. Expansão que resulta do aumento da procura por parte dos expositores.

Esta feira internacional, desde a sua origem, pretende aproximar os sectores da agricultura, da pecuária e da alimentação do público e, ao mesmo tempo, proporcionar oportunidades de negócio para produtores e expositores, oferecendo espaços de networking e dezenas de competições para as raças presentes. Nesta 54.ª edição destaca-se o regresso do concurso e da raça Holstein frísia ao certame.

Organizada pela InvestBraga, a AGRO é a única feira portuguesa a integrar a Eurasco – European Federation of Agricultural Exhibitions and Show Organizers, fazendo parte das feiras certificadas pela UFI.

Fonte: Correio do Minho