facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

“Há Festa na Aldeia” de Marinhas do Sal, entre as salinas e as tradições antigas. | 09 e 10 de Julho

HFARM1Este fim-de-semana vai ser diferente nas salinas de Rio Maior, já que o povoado das Marinhas do Sal, classificado como “Aldeia de Portugal”, vai acolher todo um programa de atividades pensado para dar a conhecer as principais tradições do local. O evento em causa é o “Há Festa na Aldeia”, que, após uma interrupção de alguns anos, regressa agora com um novo fôlego, graças a uma programação de cariz familiar com atividades para todas as faixas etárias.

Caminhadas, provas gastronómicas comentadas, oficinas de trabalhos em lã, ateliês de esculturas em sal e concertos de concertinas e fado são apenas algumas das propostas que a Associação de Turismo de Aldeia preparou para o efeito. Mas, entre o sábado e domingo, haverá ainda passeios de charrete, figurantes em antigos trajes de salineiros, documentários sobre a safra do sal, jogos tradicionais e contos infantis, sempre com um objetivo que a organização do evento tem bem definido: dar a conhecer os encantos da vida rural e valorizar os seus cenários, costumes, produtos – e, sobretudo, as suas pessoas.

Associações locais, comerciantes, artesãos, artistas e produtores agrícolas são, aliás, protagonistas decisivos do “Há Festa na Aldeia”, intervindo de forma ativa na concretização do cartaz. E como já deixaram tudo preparado para esta celebração da vida na aldeia, agora é só consultar o programa, fazer inscrição prévia nas iniciativas com lotação limitada e organizar devidamente a restante visita, para um usufruto pleno deste momento único no quotidiano das Marinhas do Sal.

Consulte o programa. Saiba mais neste link