facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Vila da Mamarrosa acolhe o Festival da Semente na Bairrada

sementes imgA Quinta Biológica e Pedagógica “Aidos da Vila” anuncia o Festival da Semente, que se realiza entre os dias 17 e 20 de março, na Mamarrosa / Oliveira do Bairro. Após o sucesso da primeira edição, no ano passado, o Festival, assume-se este ano como Festival Cultural, onde se pretende criar um espaço de partilha e interação comunitária, propondo o livro e a leitura como modo e a sustentabilidade ambiental como mote.

Este evento possui duas dimensões paralelas, por um lado, a Feira do Livro e das Árvores, na qual participam diferentes livreiros, alfarrabistas, bem como vendedores de árvores, plantas e sementes. Por outro lado, uma programação contínua de atividades lúdicas e educativas, entre ateliers, conferências, exposições e espetáculos, proporcionando uma partilha inesgotável de interessantes conteúdos e momentos culturais. Chama-se a atenção para o Atelier “SEMENTES de CIÊNCIA VIVA” a realizar no dia 19/03 pela Quinta “Aidos da Vila”, pelas 10 horas.

O envolvimento que se deseja obter reside no fomento de novas práticas de leitura, sensibilizando para a importância do livro e da escrita, como modo e meio para construção de uma sociedade mais livre e conhecedora. Esta visão educativa relativa à leitura e literatura, estende-se de forma mais ou menos direta, sobre a importância de uma sensibilização para a preservação do nosso meio ambiente, através da reflexão conjunta acerca da floresta e da florestação. Desta forma, o livro e a árvore são considerados como símbolos da dinâmica que se pretende desenvolver.

Pretende-se que as várias atividades que forem acontecendo, possam integrar-se com os espaços culturais, sociais e naturais da Vila da Mamarrosa, possibilitando a participação das pessoas e das entidades que até ali se desloquem (associações, instituições, comércio local, etc).

Consulte o Programa.