facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Congresso Nacional do Azeite regressa a Moura em 2023

Congresso azeiteMoura irá receber o Congresso Nacional do Azeite em 2023, evento que reunirá especialistas, produtores e empresários do setor de azeite de todo o país. A iniciativa ocorrerá no Cine-Teatro Caridade, no dia 5 de maio de 2023.

O evento contará com palestras, workshops e degustações, promovendo um ponto de encontro para os profissionais do sector, palco de discussões e partilha de informação relativamente a temáticas relacionadas com o sector olivícola e oleícola privilegiando a divulgação de informação de cariz sobretudo técnico.

Os trabalhos, como em edições anteriores, serão divididos em três Painéis de temáticas específicas: “Olival Português e a Sociedade (Impacto Sociológico e Mediático)”, “Sustentabilidade”, e “Subprodutos do Setor Olivícola – Que Soluções Alternativas?” e contarão com os mais prestigiados oradores nacionais e internacionais, que irão integrar um programa de excelência.

A realização do Congresso Nacional do Azeite em Moura reforça a posição da região como um importante polo produtor de azeite em Portugal e destaca a sua relevância no panorama nacional. A iniciativa também contribui para o desenvolvimento económico da cidade e para a promoção do turismo rural.

Com a escolha de Moura para sediar o Congresso Nacional do Azeite em 2023, é esperado um grande número de participantes, incluindo produtores, técnicos, investigadores e especialistas, bem como interessados em conhecer mais sobre o setor do azeite em Portugal. Este evento será uma oportunidade única para promover o azeite português e a região de Moura, que continua a ser um exemplo de excelência na produção deste produto tão importante para a economia do país.

O Congresso Nacional do Azeite é uma iniciativa integrada no Projeto OLI(V)ALL-IN que é cofinanciado por fundos comunitários e nacionais através do PDR2020.

Aceda ao programa aqui.