facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

Comissão Europeia avalia eficácia das regras de proteção das águas contra a poluição por nitratos agrícolas

logo enA Comissão Europeia está a avaliar a eficácia das regras da União Europeia (UE) destinadas a proteger a qualidade da água contra a poluição causada por nitratos de origem agrícola. Embora a qualidade da água tenha melhorado na UE, a poluição por nitratos continua a ser um desafio significativo.

As regras em questão visam reduzir e prevenir a contaminação da água por nitratos provenientes da atividade agrícola. Esta avaliação procura determinar até que ponto estas normas têm funcionado e se continuam a ser adequadas face aos objetivos ambientais e climáticos da UE, assim como à sua ambição de promover uma agricultura sustentável, resiliente e garantir a segurança alimentar.

O período de consulta está aberto para recolher opiniões e contribuições da sociedade civil, até ao próximo dia 8 de março. A Comissão convida os interessados a partilharem as suas perspetivas e experiências, que serão tidas em conta no desenvolvimento e aperfeiçoamento das políticas em questão.

Os comentários recebidos serão divulgados publicamente, sendo necessário o cumprimento das regras estabelecidas para as respostas.

Para contribuir para este processo, é necessário registar-se ou iniciar sessão utilizando uma conta de rede social ou o seu email. Faça o seu contributo aqui.

Esta iniciativa reflete o compromisso da UE em garantir a sustentabilidade ambiental e promover práticas agrícolas responsáveis, num esforço conjunto para proteger os recursos hídricos e a saúde pública.